projeto semana da criança


CENTRO DE ESTUDOS HOZANA BATISTA DE OLIVEIRA
DIREÇÃO: JOSEMI DA SILVA NETO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA 2011: NOBERTA BACELAR









PROJETO SEMANA DA CRIANÇA







BARRO ALTO/LAGOA FUNDA
OUTUBRO/2011






JUSTIFICATIVA:
A declaração dos direitos da criança afirma que toda criança tem o direito de ser feliz.
Brincar, correr, cantar, soltar a imaginação nas mais diversas atividades, dentre outras, são ações que precisam está presentes no dia a dia do seu cotidiano. Nessa perspectiva, procuramos intensificar tais atividades nos dias que antecedem o dia da criança. As atividades aqui propostas têm como objetivo central oferecer as crianças da nossa instituição momentos de muito movimento, magia, aprendizagem e muita alegria. Com a parceria de algumas pessoas da comunidade local e com todas da comunidade escolar nossa intenção é fazer da semana da criança uma semana coberta de ludicidade em que a satisfação maior será ver os rostinhos radiantes de prazer e alegria.

OBJETIVO GERAL:
·         Promover atividades variadas e interessantes, de classe e extra-classe visando o lazer, a interação e o conhecimento das crianças.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·         Desenvolver a imaginação;
·         Participar das atividades lúdicas que serão desenvolvidas;
·         Despertar o gosto pela arte; (pintura, música, cinema, circo);
·         Movimentar-se livremente;
·         Interagir com todos os membros da comunidade escolar e local;
·         Conhecer os direitos da criança;
·         Ler, produzir e interpretar os textos que serão propostos;
·         Confeccionar e expor os painéis, cartazes e murais que serão produzidos durante o projeto;




CRONOGRAMA
DATA
ATIVIDADE
03/10/2011
OFICINA DE PINTURA
04/10/2011
BOLINHA DE SABÃO
05/10/2011
MOMENTO FAZ DE CONTA
06/10/2011
TEATRO E PALHAÇADAS
07/10/2011
OFICINA DE MÚSICA
10/10/2011
CINEMA (FILMES E DESENHO)
11/11/2011
CULMINÂNCIA (FESTINHA e GINCANA)


AVALIAÇÃO:
·         Durante todas as atividades serão observados o desenvolvimento, a criatividade, a interação e a organização das crianças. Todos os avanços e as dificuldades serão registrados em fichas pelas professoras da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental. Os professores do 2º ano a 4ª série avaliarão o desenvolvimento das crianças através dos trabalhos escritos, dos critérios estabelecidos para a avaliação qualitativa e atribuirão notas aos trabalhos que serão realizados pelas crianças.